A Polícia Militar deflagrou uma operação de saturação em alguns conjuntos do bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, na manhã desta quinta-feira (09). O objetivo, segundo a polícia, é reprimir crimes na região.
Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da PM, a operação acontece após um aumento da atuação do serviço de inteligência e do efetivo policial na região. Abordagens, vistorias e outras medidas serão aplicadas pelas equipes.
Participam da ação o Batalhão de Policiamento de Guardas (BPGD), Os Batalhões da Radiopatrulha, de Trânsito e a Cavalaria nos conjuntos Gama Lins, Lucila Toledo, Denisson Menezes, Vilage Campestre I e II e Santa Maria.
O comandante do Policiamento da Capital (CPC), Ten. Coronel Marcos Sampaio, comanda a operação. Ele afirmou que neste período de execução o efetivo policial na região vai triplicar. “Vamos intensificar a atividade ostensiva na região com base nas ações do serviço de inteligência. Abordagens a coletivos, pessoas e veículos serão dinamizadas como este aumento de efetivo. Durante a ocupação teremos uma base móvel na praça principal do conjunto Denisson Menezes para apoio ao policiamento e a comunidade ” afirmou o comandante do CPC.
A polícia reforçou que a população poderá participar realizando denúncias através do número 181 do Disque Denúncia.
*Com informações Ascom PM











