Uma operação integrada, realizada na tarde deste domingo (5), na Rua do Sol, no Centro de Maceió, tem como objetivo preservar vidas e reforçar o policiamento ostensivo.
De acordo com o capitão Miranda, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a ação foi deflagrada de última hora. “Os ocupantes dos veículos que estão sendo parados estão sendo abordados”, ressaltou.
Segundo o oficial, a operação Lei Seca, que envolve policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, agentes da Operação Litorânea (Oplit), e da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), nos finais de semana conta com reforços.
“O nosso foco é salvar vidas. O veículo na mão de um motorista bêbado é uma arma”, disse.
O capitão Miranda afirmou que desta vez a ação não contou aparelho que reconhece por meio da placa do veículo se existe alguma infração, o OCR. “Precisamos fazer o agendamento antes com o Detran”.
Balanço
No fim da tarde de hoje, o BPTran divulgou o balanço da operação. Segundo o batalhão, foram realizados 71 testes do bafômetro, com uma recusa. Dois veículos foram recolhidos e 10 foram notificados, por irregularidades.











