Reunidos em assembleia geral na tarde desta sexta-feira, 03, os policiais e bombeiros militares de Alagoas aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do Estado e encerraram a Operação Padrão iniciada no dia 25 de junho. A reunião aconteceu no Clube dos Sargentos, no Trapiche da Barra.

O presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado de Alagoas (Assomal), major Wellington Fragoso, disse à reportagem do CadaMinuto que a proposta não era o que o que eles queriam, mas ainda assim a categoria decidiu aceitar.  

Já o presidente da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas, sargento Marcos André Ramalho, comemorou a decisão e disse que a sensação é de vitória. “Em oitos anos que estou na corporação, nunca tinha visto os militares tão unidos. Essa vitória é nossa por direito. Agora vamos lutar e trabalhar por outras pautas, por melhorias na carga horária, adicional de insalubridade e adicional noturno”, afirmou.

A proposta apresentada na noite de quarta-feira, 1º, pela equipe do governador Renan Filho (PMDB), foi um reajuste de 5% - a partir dos salários de dezembro deste ano -, o cumprimento da revisão acordada em fevereiro passado com os policiais e bombeiros militares e a inclusão da categoria no reajuste geral concedido anualmente aos demais servidores estaduais.
 

*Colaboradora