O delegado Cayo Rodrigues informou nesta quinta-feira (2) que está investigando a morte do adolescente Jefferson Santos de Matos, de 17 anos, que teria sido vítima de um tiro na cabeça durante a brincadeira conhecida como “roleta russa”, na última terça-feira (30), em Atalaia, interior de Alagoas .

De acordo com as investigações, o adolescente, que residia em Arapiraca, estava hospedado na casa de Adelson José da Silva, em Atalaia, local do acidente.

A versão de Adelson e de dois rapazes – que vieram com ele de Arapiraca e que estavam na casa -, em companhia de Jefferson, é de que eles teriam iniciado uma brincadeira e o adolescente teria atirado contra a própria cabeça.

Adelson também disse em depoimento que a arma usada pertencia  a Jeferson, mas até o momento o revólver não foi encontrado.

Um dos rapazes conta que ficou muito nervoso com a morte de Jefferson, e saiu da casa com a arma. Ao ver uma equipe de policiais militares, apressou-se em se desfazer da mesma.

O delegado Caio Rodrigues afirma que, apesar da versão apresentada pelas pessoas que estavam na casa, não descarta a possibilidade de homicídio. Rodrigues explica que todos já foram ouvidos e seus depoimentos apresentaram algumas contradições.

“Peritos estiveram no local e também já solicitei exames residuográficos, que poderão detectar, ou não marcas de pólvora nas mãos, tanto da vítima como das pessoas que estavam em sua companhia. Esses exames serão fundamentais para que o fato seja esclarecido”, concluiu o delegado.

Relembre o caso

A Polícia Civil de Alagoas irá apurar a morte do adolescente Jefferson Santos de Matias, de 17 anos, ocorrida nesta terça-feira (30), no município de Atalaia, interior de Alagoas. De acordo com a delegacia local, há um forte indício que o jovem estava brincando de “roleta russa”. Segundo a Polícia, ele estava acompanhado de amigos, que serão ouvidos pelo delegado de Atalaia. Jefferson Santos morreu antes de receber qualquer tipo de socorro médico. O corpo do adolescente foi recolhido ao Instituto Médico Legal, após a perícia do Instituto de Criminalística. De acordo com um site de pesquisas, ” roleta russa” é um jogo de azar onde os participantes colocam uma bala em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para suas cabeças e atiram, correndo o risco eminente de morte.

*Com Ascom PC/AL