Está marcado para esta sexta-feira (03) às 14h 30 o depoimento do ator Henri Castelli sobre o caso de suposta intolerância religiosa contra a mãe de santo Neide Oyá D’Oxum, cometida pela ex-companheira do ator, Juliana Despírito. O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial da Capital.

O caso ocorreu em maio deste ano quando Henri postou em seu perfil no Instagram uma foto de sua filha, fruto do relacionamento com Juliana, vestida em trajes de umbanda no colo de Mãe Neide.

No mesmo dia, Juliana fez uma postagem na mesma rede social comentando a postagem de Castelli. No texto, entre outras coisas ela escreveu a hashtag #AquiNãoEntraMacumba, que foi considerada preconceituosa e ofensiva pelos umbandistas.

Mãe Neide, que é fundadora e dirigente do Grupo União Espírita Santa Bárbara (Guesb), prestou queixa contra Juliana e um inquérito para apurar o caso foi instaurado.

Ela já foi ouvida pelo delegado Alcides Andrade. Como Henri possui uma relação de amizade com a espírita, ele se dispôs a depor no caso. O Promotor Flávio Costa, segundo informou o Ministério Público Estadual, irá encaminhar o documento contendo o depoimento ao delegado titular do 2º DP.