O que seria mais uma noite de São João no estacionamento de Jaraguá, acabou em um grande problema para o estudante de direito, Fábio Moura. O jovem estudante afirmou que apenas se enconstou em uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e acabou espancado por militares.

O fato teria acontecido na madrugada do último sábado, quando Fábio estava com amigos no estacionamento de Jaraguá, local das festas juninas de Maceió, quando esperava por amigos que haviam se dirigido ao banheiro, o jovem se encostou em uma viatura do BOPE, o que gerou toda a confusão.

Em sua rede social, Fábio explicou o acontecido. “Eu nem sabia que era uma viatura. O policial chegou e me perguntou se o encosto estava bom. Eu pedi desculpas e ele me mandou olhar para o carro, para que eu não mais esquecesse que aquele era um carro da polícia. Ele começou a gritar e eu disse que aquilo era um abuso, quando fui agredido”, disse.

Após a primeira agressão, o jovem teria passado por uma série de constrangimentos e posteriormente jogado no mesmo lugar onde outras pessoas estavam detidas. Segundo o estudante, os militares ainda colheram seus dados, mas percebendo a injustiça, o liberaram.

Fábio Moura, de 20 anos, estava na companhia de amigos, que serviram como testemunha. Logo depois do acontecido, a vítima se dirigiu para a Central de Flagrantes, onde registrou Boletim de Ocorrência e depois passou pelo exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). Ainda nesta semana, o jovem prometeu procurar os Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Alagoas e o Ministério Público.

Em contato com a assessoria de comunicação, a reportagem foi informada que nenhuma notificação chegou ao comando da Polícia Militar. Apenas depois dessa notificação, o caso deverá ser levado para a corregedoria para apurar os fatos.