Após uma tentativa de assalto registrada em Novo Lino, região Norte de Alagoas, um policial civil e um suspeito de participar da ação criminosa ficaram feridos na noite de ontem (26).

 Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Seris), o policial ferido, identificado como Fábio Manoel de Lima Silva, estava dentro de um carro, quando quatro pessoas dentro de um veículo Gol, de placa ainda não anotada, tentaram assaltá-lo.

Ao perceber que Silva não entregaria o veículo, os suspeitos começaram a atirar contra o carro. O policial revidou e conseguiu atingir na cabeça um dos ocupantes do veículo.  Após o ferimento, o assaltante tentou fugir por um canavial, mas foi capturado junto com a esposa, que também estava no veículo, por policiais da  2ª Companhia Independente. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir após a troca de tiros.

Fábio Manoel, que trabalha como policial civil em Pernambuco, ficou ferido no braço, e foi encaminhado ao Hospital Regional de Novo Lino. Posteriormente, os dois feridos foram levados para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.

A reportagem do CadaMinuto tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do  HGE para saber o estado de saúde dos feridos, mas não obteve êxito.