A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde da última sexta-feira (26), em Maravilha, interior de Alagoas, um mototaxista, de 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Um revólver cal. 38 com 10 munições foi apreendido. Com esta apreensão, a PRF alcança quase 100% de aumento no número de armas apreendidas, em Alagoas, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

 A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR 316. Uma motocicleta, com placa de Tacaratu/PE, com dois ocupantes, foi abordada. Durante a revista pessoal do passageiro, o revólver foi localizado. Como ele não tinha porte de arma, acabou sendo detido.

O condutor da motocicleta, também mototaxista, de 36 anos, teve a identidade consultada e constatou-se que ele respondia processo por tráfico de drogas e já havia sido preso por receptação de produto roubado.

 Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local.Esta é a 39ª arma de fogo apreendida pela PRF no ano de 2015. Em 2014, no primeiro semestre, haviam sido apreendidas 20 armas. Um crescimento de 95% no número de apreensões realizadas pela PRF, em Alagoas.