Após quase quatro horas de reunião, policiais e bombeiros militares decidiram continuar com a 'Operação Padrão', deflagrada na última sexta-feira (26).
O secretário chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Fábio Farias, o secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, e o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Lima Júnior se reuniram no final da manhã deste sábado (27), no Palácio República dos Palmares, com líderes das associações militares para tentar estabelecer um acordo com as tropas.
De acordo com o sargento Marcos Ramalho, presidente da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas (ABMAL), a categoria considerou a reunião positiva no sentido de que os secretários presentes consideraram as reivindicações dos militares.
“Foi uma reunião proveitosa. O governo deve apresentar até quarta-feira (1º) uma nova proposta que possa satisfazer a nossa categoria”, diz Ramalho.
Ainda segundo Ramalho, após a proposta ser apresentada, os militares devem continuar com a 'Operação Padrão' pelo menos até a próxima sexta-feira (03), quando será realizada uma assembleia geral com a categoria, que deve aceitar ou recusar a proposta do Governo.
Já para o secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, “a altivez dos envolvidos do Governo e associações tem permitido um diálogo produtivo que possibilitará uma solução rápida para chegarmos a um entendimento”.
A assembleia geral ocorrerá na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), às 15h, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
Reivindicações
As categorias cobram a aplicação imediata do reajuste que tem como base a reposição medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Até o momento, a proposta apresentada pelo governo, e rejeitada pelas duas categorias, foi um reajuste salarial fracionado durante os próximos três anos.











