Em Nota encaminhada à imprensa na tarde desta sexta-feira, 26, a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas informou que, inicialmente, já foi constatado dano ambiental com lançamento de esgoto ao mar na orla de Maceió, entre a Avenida Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa) e a Avenida Júlio Marques Luz (antiga Avenida Jatiúca).
Segundo a nota, está comprovada a materialidade do crime ambiental, mas ainda não há como apontar os responsáveis. Maiores informações devem ser divulgadsa na próxima segunda-feira, 29, às 10h, durante uma coletiva na sede da PF, em Jaraguá.
Sobre o escoamento e evacuação de excrementos e materiais fecais expelidos na faixa de terra da Praia de Jatiúca, a assessoria da PF informou que o exame pericial ainda está em execução e, tanto o trabalho pericial quanto os demais atos de investigação, perdurarão por tempo indeterminado.
O IMA recebeu a demanda da PF para apoiar a investigação sobre a língua suja existente na Praia da Jatiúca, onde, no início de maio, após a incidência de fortes chuvas, apareceu uma mancha escura causada por esgoto, conforme resultado de análises realizadas posteriormente. A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) foi informada da situação e também compareceu ao local.
*Com Ascom PF/AL










