Por solicitação da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), a partir desta sexta-feira (26), a Polícia Militar irá aumentar o efetivo para o Arraial Central, realizado no bairro do Jaraguá. O reforço acontece depois que vários frequentadores registraram o clima de insegurança no local durante os eventos juninos.

Segundo a Secretaria de Comunicação de Maceió (Secom), o policiamento já vinha sendo realizado pela PM e Guarda Municipal, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os eventos juninos de 2015, firmado no Ministério Público de Alagoas (MP/AL). Com o reforço, a festa contará ainda com a atuação de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Academia da Polícia Militar.

 Vinicius Palmeira, presidente da FMAC, destacou que essa é uma medida preventiva para proporcionar mais segurança ao público do Arraial Central. “Como estamos no último final de semana dos festejos juninos, a tendência é que o público da festa seja realmente maior e por isso buscamos o apoio da PM que, mais uma vez, não mediu esforços em nos atender confirmando a importante parceria com a Cultura”, disse.

O comandante do CPC, tenente-coronel Marcos Sampaio, disse que a Polícia Militar está atuando para garantir que a festa junina transcorra com a segurança esperada pela população..

Arraial Central

Nesta sexta-feira (26), sobem ao palco do Arraial Central, Douglas Marcolino, Flávio Leandro, Kel Monalisa, Geraldo Cardoso e Flavio José. Até segunda-feira muitos talentos alagoanos e outros grandes nomes da música nordestina ainda sobem ao palco. Entre as últimas atrações, estão as bandas, Magníficos e Mastruz com Leite, além de Amazan e Luan Estilizado.

Para quem prefere aproveitar as festas juninas pertinho de casa, a Prefeitura de Maceió está incentivando a realização de 50 arraiais espalhados em 26 bairros da capital.