Acusado de liderar um grupo que promoveu um “arrastão” contra um grupo de “jipeiros” no mês de março, na Cachoeira do Mirim, Benedito Bentes, Geraldo Rodrigues Miranda Filho, foi preso nesta sexta-feira. A operação da Polícia Civil foi comandada pela delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos da Capital.
Segundo as investigações, na ocasião, foram roubados pertences de mais de 20 pessoas, inclusive um veículo que foi posteriormente encontrado e entregue ao proprietário.
No “arrastão”, foram roubados vários smartphones, câmeras digitais, dinheiro e cheques. A ação teve a participação de quatro pessoas. Três delas foram presas em flagrante no dia seguinte, após terem atacado uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, situado na parte alta de Maceió, para roubar.
Eles foram identificados como Gilvan Dias Pinto, 22 anos, Jane Kelly de Oliveira, 21, e Enderson José Padilha Leão de Oliveira, de 30 anos. Com eles foram apreendidos celulares, bolsas femininas, roupas e óculos roubados, capacetes, um revólver calibre 32, um quilo de maconha, uma balança de precisão, duas motocicletas, e várias peças de motos roubadas.
De acordo com a delegada, Geraldo é apontado como líder do grupo. Algumas vítimas relatam que ele dava ordens aos demais acusados durante a ação criminosa. O acusado foi preso em seu estabelecimento comercial, no município de São Luiz do Quitunde, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal.
A operação teve a participação de policiais da Delegacia de Roubos da Capital e da Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana, e contou com o apoio do delegado Cícero Lima, diretor da DPJM.
*Com informaçõas Ascom/PC










