O barbeiro Edson Lopes dos Santos, de 32 anos, foi preso, nesta quinta-feira (25), por policiais da Delegacia de Crimes Contra Criança e o Adolescente (DCCA), a pedido da delegada Simone Marques, em seu local de trabalho, em Bebedouro. Ele é acusado de abusar sexualmente de suas duas filhas, uma de 12 e outra de 14 anos.

De acordo com o conselheiro tutelar Arildo Alves, uma das crianças é especial. “Na segunda-feira, a mãe nos procurou no período da tarde, relatando os abusos. Na terça fomos ao Instituto Médico Legal, onde foi realizado o exame de conjunção carnal”, diz o protetor ao Cada Minuto, afirmando que o resultado atestou que o crime ocorria.

O conselheiro afirma que quando a mãe teve conhecimento dos abusos ela deixou o marido e foi morar no Conjunto Aprigio Vilela, no Benedito Bentes. “Ele sempre ligava pedindo pra voltar, dizendo que não tinha feito nada”.

Arildo Alves frisa que as vítimas não queriam ir à casa de seu pai, uma vez que eram ameaçadas. “Elas estavam apavoradas com a situação. Ele dizia que iria matá-las caso contassem alguma coisa”. 

Edson Lopes dos Santos está à disposição da Justiça. 

*colaborador