Um homem cuja identidade não foi divulgada tentou aplicar um golpe em familiares de pacientes internos na UTI e em algumas enfermarias do Hospital Escola Helvio Auto, em Maceió. Segundo informações da assessoria da unidade hospitalar, se passando por médico da instituição, o acusado cobrou o pagamento de procedimentos cirúrgicos realizados. O fato aconteceu ontem, dia 22.

Informada por meio do Serviço Social acerca da denúncia, a direção geral do hospital procurou o Ministério Público Estadual e, por orientação dos promotores, irá confeccionar um Boletim de Ocorrência nesta terça-feira.

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a direção destacou que todo o atendimento realizado na instituição é por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), sem nenhuma cobrança relacionada a qualquer tipo de procedimento ou medicação administrada no hospital. 

Ainda segundo a assessoria, o 'modus operandi' utilizado pelo falso médico é semelhante ao que já foi divulgado na mídia nacional, onde os criminosos se passam por profissionais da área médica para usurpar informações do paciente e extorquir as famílias.

Confira a nota na íntegra:

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto esclarece que foi vítima de uma tentativa de golpe na tarde da última segunda-feira, 22, onde uma pessoa se passando por um médico da instituição cobrou procedimentos cirúrgicos a familiares de pacientes internos na UTI e de algumas enfermarias do hospital.

A Direção foi informada por meio do Serviço Social e em contato com o Ministério Público Estadual foi orientada a abrir um Boletim de Ocorrência registrando o fato, o que está sendo providenciado nesta terça-feira, 23.   

A Direção Geral do Hospital Escola Dr. Helvio Auto ressalta ainda que todo o atendimento realizado por médicos e demais profissionais da instituição é por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e não cobra por nenhum tipo de procedimento ou medicação administrada no hospital.