Um ônibus urbano da empresa São Francisco foi totalmente incendiado na tarde desta quinta-feira, 18, quando trafegava na Avenida Major de Góes Monteiro, no bairro Mutange, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).

As primeiras informações dão conta que o motorista, cobrador e passageiros conseguiram escapar do coletivo sem ferimentos.

De acordo com policiais do 4º BPM, um dos suspeitos pelo incêndio criminoso foi detido minutos após a ocorrência, quando tentava se esconder dentro de uma residência. A identidade dele e as motivações para a ação ainda não foram divulgados.

O trânsito está interrompido nos dois sentidos. O helicóptero da Polícia sobrevoa a região, onde várias equipes da polícia também se encontram.

O secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, esteve nos locais dos ocorridos e fez questão de ressaltar que “é preciso agir a força necessária. A bandidagem não vai tomar conta de Alagoas”.

Em outro ponto da cidade, na Avenida Cabo Reis, no Trapiche, um ônibus da empresa Piedade também foi incendiado durante um ataque criminoso. O veículo não chegou a ser destruído pelas chamas, graças a populares que combateram o fogo.

Segundo informações dos populares que estavam no local do incidente no Trapiche, dois homens teriam jogado pedras no veículo obrigando o motorista a abrir o coletivo. Nesse momento atearam objetos com fogo em direção ao banco do cobrador e o fogo se alastrou.

Após o atentado a dupla fugiu do local.

O motorista, o cobrador e três passageiros tiveram escoriações leves.

Assista abaixo o vídeo do ônibus incendiado.