A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) divulgou que quase mil armas foram retiradas de circulação em Alagoas somente nos cinco primeiro meses de 2015. Os dados foram computados através do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) que revelou um aumento em comparação ao mesmo período de 2014.
Em Maceió foram apreendidas 363 armas, enquanto no interior foram 630 armas entre revólveres, rifles, espingardas, pistolas, carabinas e armas artesanais. Quando comparados ao mesmo período do ano passado, houve um acréscimo de 308 armas apreendidas em todo o estado.
Nos cinco primeiros meses de 2014, haviam sido retiradas de circulação 685 armas, enquanto em 2015. “O número significativo de apreensão tem como consequência a redução nos homicídios, computada a cada mês também. É assim que estamos caminhando, com o empenho de todos e com a determinação para melhorar sempre mais”, afirmou o secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça.
*Com assessoria










