O pescador Laércio Paranhos não imaginava que ao puxar a rede, no início da manhã deste domingo (14), na praia de Cruz das Almas, em Maceó, iria encontrar mais do que peixe. A surpresa veio logo ao jogar a primeira rede ao mar, além de alguns peixes, um objeto até então estranho também foi pescado - uma ossada humana.
Segundo Carlos Gonçalves, amigo de Laércio, o susto foi muito grande. Moradores e turistas que passavam pelo local fazendo a caminhada na orla de Cruz das Almas também foram observar o achado.
“Tenho quase certeza que é uma arcada dentária inferior, está com aparelho ortodôntico e tudo. Tem também outra parte de osso, que pode ser um fêmur”, acredita Gonçalves
Ainda de acordo com Gonçalves, é comum quem trabalha com pesca de arremesso achar outros objetos no mar, mas essa é a primeira vez, nos seus mais de 30 anos, como morador e pescador na região, que alguém encontra uma ossada humana.
“A gente fica sem saber o que fazer na hora. Não sei se pode ser de alguém que tenha se afogado ou alguém que tenha desovado o corpo de outra pessoa por aqui”.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada logo quando a ossada foi encontrada, os militares orientaram aos pescadores a se dirigirem ao Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro de Mangabeiras ou esperar uma guarnição da Operação Litorânea Integrada (OPLIT).
Porém, pescadores e alguns moradores de Cruz das Almas já entraram em contato com o Instituto de Criminalística (IC) e guardaram o osso e a possível mandíbula numa barraca de praia da região.
Colaboradora*












