Em coletiva ocorrida na tarde desta sexta-feira (12) na sede da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres-AL), no Centro de Maceió, a Força Nacional, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentaram os dados referentes à Operação Brasil Integrado Ação Nordeste – São João Seguro.
Mais de 574 agentes de segurança pública de Alagoas participaram da Operação, que teve como resultado 20 pessoas presas em flagrantes e cinco menores apreendidos. Além disso, 15 armas de fogo foram apreendidas, 14 veículos e 32 munições. Uma pequena quantidade de maconha e crack também foram apreendida.
Para o comandante de Policiamento da Capital, Cel Marcos Sampaio, mesmo com a ausência da Polícia Civil e dos agentes penitenciários, que estão em greve, a operação pode ser considerada um sucesso.
“Essa operação foi também de superação. Vários aspectos contribuíram para que o resultado dela fosse positivo, além disso, é preciso destacar o papel integrado de todas as forças policiais”, comemora Sampaio.
A capitã do Corpo de Bombeiros Militar, Simone Tenório, destacou o papel da Corporação na fiscalização de fogos de artifício em Alagoas.
“A gente trabalhou no Brasil Seguro mais no sentido da fiscalização de fogos, visto esse período que todos os nossos esforços precisam ser redobrados para um festejo junino seguro", diz a capitã.
A operação também contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), das Forças Armadas, da Receita Federal e da Polícia Federal.
*Colaboradora










