Após um bloqueio de moradores na Avenida Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho, na manhã desta quarta-feira (10), contra uma ação policial na Grota do Cigano, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rádio Patrulha e Batalhão de Eventos voltaram a ocupar a comunidade. Nesta madrugada, um tiroteio no local deixou duas pessoas mortas e uma ferida.
De acordo com o sargento Jailson, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), um homem, identificado como José Erik também conhecido como “Pelotas”, foi baleado no braço durante ação policial e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). As outras duas vítimas, Careca e Dan, não resistiram aos ferimentos a bala e deram entrada na unidade mortos.

Em boletim médico, o HGE informou que José Erick encontra-se na área vermelha e passará por uma cirurgia ainda nesta manhã. O seu estado de saúde é considerado estável.
“Ontem, durante uma incursão da PM, um homem, conhecido na região como “Pelotas”, foi baleado, o que motivou o protesto de hoje”, disse, sem revelar maiores detalhes sobre a ação de ontem. Ainda de acordo com o BPE, durante a operação, a polícia encontrou drogas.
Moradores da região revelaram ainda que traficantes da Grota do Cigano ordenaram para os comerciantes não abrirem as portas nesta manhã. A movimentação é bastante intensa na Avenida Cleto Campelo e nas duas entradas da comunidade.
Ônibus incendiado
Em resposta a operação ocorrida no último dia 5, na Grota do Moreira, no Jacintinho, manifestantes atearam fogo no ônibus da empresa São Francisco, que fazia a linha Ufal/Ponta Verde, nas proximidades da Praça da Macaxeira.
O ato teria sido motivado por traficantes daquela localidade, que estariam insatisfeitos com as incursões que estão sendo efetuadas pela Polícia Militar.















