Numa operação ocorrida nesta quarta-feira (10), no município de Arapiraca, interior de Alagoas, Josival Firmino da Silva (34), conhecido como “Jô”, e Antônio Luiz Malacarne Júnior, o “Bastista”, foram mortos durante confronto com a Polícia Civil de Alagoas.
De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, ambos pertenciam a uma quadrilha especializada em assaltos a bancos.
Segundo o órgão, a dupla agia com os outros integrantes na região do Agreste e do Sertão de Alagoas.
A Polícia Civil diz que as investigações continuam. Josival Firmino deixava um restaurante quando foi surpreendido pelos agentes da segurança pública. Ele, que ainda chegou a ser socorrido, deflagrou dois tiros contra os policiais. Já Antônio Luiz se encontrava no bairro do Cavaco, em uma casa utilizada pela quadrilha. No momento da abordagem, “Batata” também reagiu.
Conforme a PC, foram apreendidos uma escopeta calibre 12, uma pistola .40, várias munições, luvas, balaclava, celulares e dinheiro.
Participaram da operação policiais da diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), da Seção Especial de Combate a Roubo a Banco (Serb), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (4º DRP) e 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, além de delegados.
C/ Ascom PC
*colaborador










