Apesar da redução de 46% nos acidentes graves, durante a Operação Corpus Christi 2015 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada entre os dias 03 e 07 de junho, foram registradas três mortes nas BRs de Alagoas.
Segundo informações da assessoria da PRF, houve uma diminuição de 19% na taxa de feridos graves. O número absoluto de óbitos, contudo, manteve-se igual. Nos cinco dias de operação, foram registrados 16 acidentes, três mortos e nove feridos.
Entre as maiores causas dos acidentes o maior índice apontou as saídas de pista, com 37,5% do total, seguidas das colisões traseiras, com 12,5%. Durante a operação, a PRF abordou e fiscalizou mais de 1600 veículos e de 1700 pessoas que trafegavam nas BRs no estado. Nas fiscalizações de alcoolemia, oito pessoas foram flagradas após ter ingerido bebida alcoólica.
Acidentes mais graves
Um grave acidente com dois óbitos foi registrado na sexta-feira (05) na BR 101, km 82,5, em Rio Largo. A colisão frontal entre dois caminhões deixou mortos os motoristas.
Já na madrugada do sábado (06), na BR 316, km 113,6, nas imediações da cidade de Cacimbinhas uma colisão transversal entre uma motocicleta e um veículo não identificado culminou com a morte do condutor da moto, de 22 anos que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local do aciendente.
*Com assessoria.










