Nado Freire, um dos responsáveis pelo Restaurante Bodega do Sertão, e sua equipe recepcionaram, na noite do domingo, 24/05, a Consulesa de França, em São Paulo, Alexandra Loras quando da sua visita à Alagoas.
A recepção ocorreu no espaço climatizado, no aconchego, conforto e rusticidade de um bule gigantesco.
A arquitetura rústica do espaço e a decoração bem típica do interior nordestino impressionaram a ilustre visitante, que teceu inúmeros elogios, principalmente, para a gastronomia da Bodega: “Decididamente tudo isso é muito bom, diferente e l' culinaire est merveilleux , délicieux afirmou a Consulesa reafirmando a importância do restaurante para a cultura local.
Nado Freire agradeceu a visita e reafirmou que: "Para a Bodega cultura e gastronomia devem caminhar juntas, e por isto, são apoiadores de ações que contribuam para valorização das culturas."
A Bodega do Sertão- referência nacional na rota turística da gastronomia- foi um dos apoiadores do XIX Seminário Afro Alagoano Ígbà Émí Wà: “O Cotidiano do Racismo Contemporâneo e a Construção das Relações Humanas”, ocorrido nos dias 22 e 25 de maio, no auditório Aqualtune, Palácio República dos Palmares.
O Governo do Estado de Alagoas, também, apoiou a ação.
Durante o jantar Alexandra Loras recebeu uma pizza estilizada com seu nome, sendo assim homenageada pela família Bodega do Sertão.
De tão encantada com a culinária, antes do retorno a São Paulo, a consulesa almoçou, no restaurante.
Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas e promotora da vinda da Consulesa a Alagoas, Mário Ramires, diretor da Empresa Marola produções e locações, Arianne Barros, do Instituto Raízes de Áfricas e a Tenente Ana Carla acompanharam a Consulesa.
O Restaurante Bodega do Sertão fica localizado na Avenida Júlio Marquês Luz, 62 - Jatiuca, Maceió - AL, 57035-420- (82) 3327-4446
O Instituto Raízes de Áfricas agradece a parceria.