Faleceu na manhã deste sábado (30), o vigilante Israel Pereira da Silva, de 49 anos, ferido na tarde de ontem durante tentativa de assalto a uma casa lotérica no bairro do Farol.

A vítima estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e sofreu ferimentos por disparos de arma de fogo no tórax, abdome, perna e braço. Segundo informações da assessoria da unidade de saúde, “foram realizados todos os procedimentos cirúrgicos, mas Israel não resistiu à gravidade dos ferimentos”.

Um suspeito de integrar a quadrilha atingido por disparos de arma de fogo identificado como Rubenyk de Oliveira, de 18 anos deu entrada no HGE  com ferimento por arma de fogo na perna esquerda. O paciente, segundo a assessoria do Hospital,  “se encontra na área vermelha, em estado estável”.

Na abordagem foram apreendidos dois revólveres calibre 38 que estavam sendo usados pelos ladrões.

O caso

No início da tarde desta sexta-feira (29), quatro assaltantes invadiram uma casa lotérica localizada no bairro do Farol. Houve troca de tiros onde um assaltante e o vigilante do estabelecimento foram baleados.

Dois assaltantes conseguiram fugir num Fiesta preto. Um suspeito foi preso e o outro que ficou baleado foi atendido no local pelo Samu e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O vigilante também foi atendido no local e foi encaminhado para a unidade hospitalar em estado grave.