Com o intuito de chamar a atenção da sociedade para a realidade passada pela categoria, policiais civis estarão realizando na manhã desta sexta-feira (29), um ato público. A cidade escolhida para a manifestação foi Arapiraca, onde está acontecendo o “Governo Presente”.
Segundo informações da assessoria o objetivo da classe é também chamar a atenção do governador Renan Filho, que estará na cidade.
O Sindpol fará panfletagem esclarecendo os motivos da deflagração da greve e solicitando o apoio da sociedade para o avanço das negociações.
O comando de greve também definiu as atividades de mobilização da categoria com visita as delegacias e centrais de flagrante, haverá orientação aos policiais civis sub judice, participação da audiência do governador Renan Filho com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos, ato público.
Os policiais aguardam a negociação com o Governo do Estado quanto ao enquadramento dos policiais civis aposentados, pagamento retroativo do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios – PCCS, pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA mais ganho real e a continuação da segunda parte das negociações da pauta geral dos policiais civis, que trata do fim cota mensal de 40 progressões do PCCS, Piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, risco de vida, entre outros itens.
*Com assessoria









