O secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, se reuniu, nesta terça-feira (26), com mulheres reeducandos. Durante o encontro, assuntos como a visita e a liberação de alimentos foram debatidos. O chefe da Pasta diz que a temática será avaliada com a direção da secretaria.
O secretário sustenta que as mulheres dos detentos saíram satisfeitas. No entanto, não foi repassado à imprensa o que ficou acordado. Segundo Alfredo Gaspar, não ocorreu nenhum tipo de manifestação agressiva em frente à sede da Defesa Social, durante o encontro.
Protesto – Na manhã desta terça, com faixas e cartazes, mulheres de detentos realizaram um protesto em frente ao prédio do Tribunal de Justiça de Alagoas. Elas solicitavam uma reunião com os desembargadores. Os policiais da instituição informaram que as autoridades estavam reunidas. Segundo a denúncia, seus maridos estavam sendo agredidos dentro do sistema prisional.
Um trecho da Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, chegou a ser bloqueada, causando um grande congestionamento naquela região.










