Uma quadrilha foi desarticulada, nesta terça-feira (26), em operação conjunta após mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. De acordo com as Polícias Militar e Civil, 12 pessoas foram presas no bairro do Feitosa, em Maceió. O bando foi localizado através de informações repassadas através do 181, disque-denúncia.

Os dados, divulgados em coletiva na Secretaria Estadual de Defesa Social e Ressocialização, revelam que foram presos Lidiane Pereira dos Santos, Wivisson Darlin Trindade Bastante, Thainá Batista dos Santos, Otávio Lima dos Santos, Edson Silva dos Santos, Adson Galdino da Silva, Gilderlan Roberto dos Santos, Elaine Vieir dos Santos, Cinara Souza da Silva, Islaine Pinheiro dos Santos, além de um adolescente de 17 anos, que não pode ter sua idade divulgada. 

As investigações apontam que a gangue conta com a ligação do presidiário Wesley dos Santos Gomes, conhecido como "Caverna", que está recolhido no Presídio Baldomero, desde 2008. Na ação, 6,5kg de crack, 48kg de maconha, cinco armas, balanças de precisão, munições, cadernos com anotações de supostas dividas por parte de usuários e cerca de R$ 3.700 foram apreendidos. 

Militares da Rádio Patrulha, do Batalhão de Operações de Policiais Especiais, agentes do Departamento de Investigações e Capturas e integrantes do Gecoc, que pertence ao Ministério Público, participaram da operação. 

*