Acusado de assaltos, Manoel Bezerra da Silva, de 20 anos, morreu na noite de ontem, 23, após trocar tiros com a polícia na porta de sua residência, localizada no bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares. Com mais dois comparsas, ele era suspeito de ter roubado, na manhã do mesmo dia, uma motocicleta que foi utilizada em dois assaltos, a um empresário e a um caminhão de uma distribuidora de refrigerantes.
O escrivão Henrique Barbosa, plantonista na 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares, contou que, segundo os militares envolvidos na operação, ao perceber a chegada da polícia, Manoel atirou contra a guarnição com um revólver calibre 32 com numeração raspada. Ele foi atingido e chegou a ser socorrido para o Hospital Regional São Vicente de Paulo, onde faleceu.
Dois homens que estavam com ele no momento da abordagem conseguiram fugir.
Ainda segundo o escrivão, durante o assalto ao caminhão da distribuidora de bebidas, Manoel teria atirado duas vezes contra o motorista, mas a arma falhou. No tambor do revólver apreendido, dois cartuchos estavam pinados.
O acusado já havia sido preso no dia 11 de janeiro deste ano, depois de assaltar dois comerciantes na “Feira do Rato” do município. Ele também era acusado de outros roubos e envolvimento com o tráfico de drogas.
Manoel tinha, em uma das pernas, a tatuagem de um palhaço que, no meio policial, significa “matador de policiais”.









