Um adolescente de 13 anos, suspeito de estuprar uma criança de 5 anos na noite do último sábado (16), será ouvido pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 33ª Delegacia de Polícia Civil do município de Pariconha, nesta quinta-feira (21), para prestar esclarecimentos sobre o caso.

De acordo com o chefe de Operações da PC, conhecido como Zé Lobinho, o adolescente confessou, ao Conselho Tutelar, ter estuprado seu vizinho - uma criança - em um matagal por volta das 19h do sábado.

A mãe informou que percebeu que havia acontecido algo errado com o filho ao estranhar o seu comportamento e quando ele começou a chorar durante o banho. Pouco tempo depois, percebeu que o ânus da criança estava sangrando.

Preocupada, a mãe acionou o Conselho Tutelar. Durante conversa com os conselheiros, a criança fez o desenho de duas pessoas, semelhante ao ato sexual, e explicou o que tinha ocorrido. Diante da situação, a criança foi conduzida à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

A criança foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento para receber atendimento médico. No local, a médica atestou que o ânus do menor estava bastante machucado. Ontem, a criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML) para realizar um exame de conjunção carnal para atestar se houve o estupro.

O caso foi informado ao Conselho Tutelar de Paricionha e à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. Caso o estupro seja confirmado, o adolescente deve ser encaminhado para a Unidade de Internação de Menores (UIM).