Empresário é autuado por falsificação

18/05/2015 17:10 - Polícia
Por Redação com PC/AL

O empresário Carlos Alberto Bezerra de Barros, de 57 anos, proprietário da fábrica Laticínio Sertão, foi autuado em flagrante nesta segunda-feira, 18, comercializando produtos alimentícios com um selo de inspeção falso. A autuação foi feita pelo delegado Fernando Lustosa, titular da delegacia distrital de Pão de Açúcar.

Segundo o delegado, a adulteração do selo destinado ao pagamento de tributos estaduais, foi constatada na empresa, localizada na zona rural de Monteirópolis. “O respectivo laticínio deveria encontrar-se interditado desde 2012, quando teve a suspensão de registro de funcionamento. Cerca de 500 quilos de queijo, que estavam sendo comercializados sem o registro nos órgãos sanitários, poderiam transmitir doenças para a população”, disse Fernando Lustosa.

O delegado disse ainda que Carlos Alberto foi conduzido para a delegacia Pão de Açúcar, onde foi autuado criminalmente também por crime ambiental, já que o laticínio estava descartando dejetos em locais impróprios, poluindo o meio ambiente.

A ação teve o apoio do delegado regional de Batalha, Rômulo da Silva Monteiro, e além da Polícia Civil, participaram a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e órgãos da polícia ambiental, IMA, IBAMA e Adeal. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..