Atualizada às 10h42

Seis pessoas, dentre elas um adolescente, foram presas acusadas de roubos durante uma operação deflagrada pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Delegacia de Roubos da Capital. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) em Maceió e ainda apreendeu vários materiais roubados.

Segundo a delegada Maria Angelita, o grupo compunha uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais. Eles foram reconhecidos pelas vítimas após invadirem e assaltarem um escritório de contabilidade no bairro da Serraria, na segunda-feira (11), além de um assalto a um pet shop na semana passada.

A delegada explicou que as prisões ocorreram após um trabalho de investigação  e que as prisões se concretizaram por conta do reconhecimento deles nas imagens do circuito interno de segurança dos dois locais assaltados. “O grupo é bem articulado e observamos que eles optam por assaltos por volta do meio dia ou em horários em que hajam poucas pessoas nas lojas”, disse.

O Ministério Público, havia informado que além das prisões, os policiais conseguiram recuperar equipamentos eletrônicos e celulares roubados no escritório de contabilidade e materiais levados do pet shop.

Segundo a polícia, no assalto contra o pet shop, participaram Tulio Welington dos Santos, Thiago dos Santos e o menor J.P.S.S. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e serão indiciados por roubo e associação criminosa. Já na invasão ao escritório de contabilidade, participaram Marcos Manoel Nunes, Jackson Micael Ferreira e o menor J.P.S.S, o que segundo a Polícia Civil, confirma a ligação entre eles. 

Durante as prisões, todas realizadas no bairro do Feitosa, os policiais recuperaram parte dos materiais levados e ainda apreenderam uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. 

Os suspeitos e todo o material foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras. 

*Com informações do MPE