Atualizada às 06h38

O agente penitenciário Joab Nascimento de Araújo Júnior, 29 anos, foi baleado, nesta quarta-feira (13), após supostamente reagir a uma abordagem de militares do Batalhão de Operações de Policiais Especiais (Bope). Ele estava armado no momento da ação. Segundo a polícia, Joab havia ameaçado uma mulher.

De acordo com informações da Polícia, o caso aconteceu num prostíbulo no Centro de Maceió. O Cada Minuto conseguiu apurar que o agente estava na companhia de um amigo, que é colega de profissão, identifcado como Josiel Dias da Silva, de 39 anos. Ele, que também estava armado, será autuado por porte ilegal. A imprensa foi convidada a se retirar da Central de Flagrantes II. Os militares do Bope foram ouvidos pelo delegado plantonista. 

O profissional da segurança foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), segundo informações da Polícia Civil. Informações dão conta que o agente penitenciário baleado é filho de um policial militar.

Em contato com o HGE, a assessoria informou que a vítima passou por uma cirúrgia e está em estado gravíssimo, uma vez que perdeu muito sangue. A comunicação da instituição disse que o ferido aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Centro Integrado de Operações da Defesa Social diz que não tem maiores detalhes sobre o caso. A assessoria de comunicação da Polícia Militar afirmou que passará maiores informações quando a ocorrência for finalizada.

Os militares apreenderam um revólver de calibre 38 e 14 munições, que estavam com Joab, e uma pistola semi-automática e um carregador para 19 munições com alongador, que estava com Josiel.

*colaborador