Uma fábrica de munição de arma de fogo foi fechada após uma investigação dos policiais civis da 4º Delegacia Regional e do 52º Distrito Policial de Arapiraca, com o apoio de militares do 3º Batalhão da Polícia Militar. No momento do flagrante, um acusado foi preso, nesta segunda-feira (11).

Matheus Vieira de Santana, 20 anos, foi detido em sua residência, na Rua Ulisses Pereira de Oliveira, nº 294, no bairro Caçimbas, onde os policiais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Alberto de Almeida.

No local, foram apreendidos 15 cartuchos de espingarda, calibre 36, dois quilos de chumbo, pólvora, espoleta e instrumentos usados para recarregar munições.

Um tio de Matheus já havia sido preso, algum tempo atrás, pelo mesmo crime.  A polícia, agora, investiga se o acusado possui material para fabricar munições em outros locais.

Em outra ação, os policiais prenderam Edson Raimundo da Silva, 32 anos, que tem prisão preventiva decretada pela Justiça por homicídio.  Ele foi localizado no Bar dos Playboys, no bairro Ouro Preto, e deve ser levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil de Arapiraca.

*Com assessoria