A Polícia Militar precisou ser acionada para conter um princípio de tumulto formado na entrada da sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na tarde deste domingo (10), após a apreensão de uma van que fazia o transporte clandestino de passageiros em Maceió.

De acordo com o sargento Félix, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), os outros motoristas queriam impedir a entrada do veículo apreendido na SMTT, onde é realizado o procedimento de apreensão.

A van foi flagrada realizando o transporte clandestino durante uma operação integrada da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) no bairro da Serraria. Segundo o BPtran, o transporte era feito entre os bairro do Jacintinho e Beneditos Bentes.

Nessa operação, os policiais civis e militares autuaram mais de 30 pessoas por irregularidade no trânsito. Apesar do tumulto formado na SMTT, a situação já foi controlada.