Atualizada às 10h40
O início do expediente desta sexta-feira (08) para funcionários do banco Santander, localizado na Rua do Sol, no Centro, foi de muita tensão. Alguns deles foram surpreendidos por seis homens armados, que invadiram à agência e conseguiram fugir levando malotes de dinheiro.
O grupo armado chegou ao banco por volta das 8h30 e rendeu alguns funcionários que chegavam para trabalhar. Armados, eles ameaçaram as pessoas e abriram um dos caixas. Em uma ação rápida, o grupo de assaltantes fugiu levando uma quantia em dinheiro.
Durante a fuga, um dos assaltantes, que ainda não foi identificado, foi detido por militares do 1º Batalhão que passavam pelo local. Os demais, segundo testemunhas, fugiram a pé sentido a Ladeira dos Martírios. Populares informaram à polícia que um Celta foi visto nas imediações do banco dando suporte à ação.
Segundo informações confirmadas pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o suposto assaltante que foi detido estava com dois revólveres calibre 38, um pode pertencer ao vigilante da agência. Ele foi caminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Apesar do susto, nenhum funcionário ficou ferido. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão Escolar (BPEsc) também foram acionados para dar suporte às buscas aos assaltantes.










