Um acusado de assalto a banco e também apontado por ter ligação com o tráfico de drogas internacional foi preso durante uma operação conjunta de agentes da Delegacia de Roubo a Bancos e militares do 5º Batalhão da Polícia Militar. O acusado, identificado como Claudemir é apontado como o principal líder de roubo a banco no estado e tráfico de drogas em bairros de Maceió.
Deivinho, como é conhecido Claudemir, foi preso junto com o José Cleiton, o “Dô ou Bumbum”. Deivinho é apontado por trazer entorpecentes da Venezuela e Paraguai para fazer a distribuição.
A principal área de venda de drogas do grupo é na Grota do Pica Pau, nos bairros nos Bom Parto e Bebedouro. Ainda segundo o delegado, José Cleiton é o braço direito de Deivinho no comando do tráfico.
A Polícia conseguiu a prisão dos acusados, após a 17ª Vara Criminal expedir os mandados contra a organização de assalto a banco. De acordo com o delegado Guilherme Iusten, Claudemir é responsável pelos roubos ao caixa eletrônico instalado na Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da agência bancária no município de Coruripe.
A Polícia suspeita que eles tenham “tomado” a Grota do traficante “Charlão” e para isso tenham executado vários traficantes rivais.
Durante a operação, a Polícia estourou um laboratório para a produção de crack em Ipioca. Com os bandidos foram apreendidos coletes subtraídos da Polícia Civil, uma pistola, um revólver, petrechos para a confecção de drogas e um veículo utilizado para a sua comercialização.
No cartório da Deic será lavrado o flagrante por associação para o tráfico e porte ilegal de arma contra os dois acusados.
*Assessoria