Polícia Militar de Alagoas prende nove; maconha, cocaína e crack foram apreendidos

02/05/2015 10:06 - Polícia
Por Guilherme Carvalho

A Polícia Militar de Alagoas prendeu, nas últimas 24 horas, em operação realizada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, sete acusados de tráfico de drogas.

Dorgival Cortês de Lucena Neta, Gilvan Porfínio Cortês Júnior, Antônio da Silva Cortês, José Givanildo Romão dos Santos e Jackson da Silva Oliveira estavam com um revólver, um carregador com 15 munições, 150g de maconha e três 3g de cocaína. O grupo foi autuado por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O caso aconteceu na Avenida Benedito Bentes.

Já na Rua Aprígio Vilela, próximo à estrada de barro que dá acesso ao bairro de Guaxuma, Arthur Felipe de Oliveira, de 18 anos, e Edvaldo Firmino da Silva, de 41, estavam numa motocicleta, de cor preta e placa NLX-5051/AL. No momento da abordagem, a Polícia apreendeu 15g de crack e R$ 84,00 em espécie. A dupla foi levada à Central de Flagrantes.

Centro de Maceió – militares do 1º Batalhão apreenderam 24 pedras de crack e $ 19,00 em espécie. O caso aconteceu na Rua Formosa, em frente a Praça do Pirulito, na noite desta sexta-feira (1). Na ação, Adeilton Palmeira da Silva, de 21 anos, foi preso.

Barra Nova – já no município de Marechal Deodoro, equipes do Bope prenderam Gustavo Valeriano da Costa (21). Ele estava com 40g de maconha, 3 pedrinhas de crack, frascos pequenos de cocaína e uma quantia em dinheiro. Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o caso aconteceu em frente ao Posto Ipiranga. O jovem foi levado à delegacia e autuado.

Operação - O Comando de Policiamento da Capital (CPC) deu início nessa sexta-feira (01) a operação de ocupação de área do Complexo Benedito Bentes. A ação ocorre durante a primeira semana de maio e tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade na região. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o trabalho conta com a participação dos Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Radiopatrulha (RP), de Trânsito (BPRp) e o 5º Batalhão (5º BPM), além do serviço de inteligência da PM.

Dentre as ações a serem realizadas na área estão o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a intensificação de abordagens a veículos e transeuntes, a recaptura de foragidos e o combate ao tráfico de drogas e circulação de armas de fogo.

Durante a operação, o efetivo policial será triplicado na área de execução. Conforme planejamento do CPC, 33 viaturas operacionais estão distribuídas operacionalmente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..