Há algo errado quando homens negros ainda têm muito mais chances de serem parados e detidos pela polícia.

01/05/2015 18:19 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Refletindo sobre valores e posturas...

Apesar de manter uma postura firme contra a desordem em Baltimore, Barack Obama voltou a afirmar que a questão da violência policial baseada em raça é um problema.

— Vemos muitos exemplos de interação entre a polícia e as pessoas, principalmente com os negros, geralmente pobres, que levantam questões preocupantes — afirmou em coletiva. — Acho que todos nós, como um país, devemos fazer uma reflexão. Os Estados Unidos devem não apenas repensar a formação da polícia, como também seu sistema educacional e talvez uma reforma do sistema judicial.

Em discurso na Universidade de Columbia, Nova York, onde propôs reforças no sistema judicial penal e penitenciário do país, a pré-candidata democrata Hillary Clinton endossou o discurso de Obama:

— Há algo profundamente errado quando homens negros ainda têm muito mais chances de serem parados e detidos pela polícia, acusados de crimes e condenados a sentenças mais longas que seus compatriotas brancos. De Ferguson a Staten Island e Baltimore, os padrões se tornaram inconfundíveis e indiscutíveis — afirmou em referência aos casos de Michael Brown e Eric Garner, que acirraram as tensões por conta da morte de homens negros desarmados.

Fonte:

http://m.oglobo.globo.com/mundo/protesto-contra-morte-de-homem-negro-em-baltimore-tem-mais-de-cem-detidos-em-nova-york-16019559 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..