Atualizada às 10h40

Quatro homens armados invadiram uma residência no bairro de Jacarecica, na manhã desta quarta-feira (29) e fizeram pelo menos quatro pessoas de uma mesma família refém. O grupo chegou a pedir a presença da imprensa no local, mas acabou se entregando à polícia.

Segundo informações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), a residência localizada na rua Vera de Melo Queiroz foi invadida logo no início da manhã. Eles renderam a empregada doméstica e a obrigaram entrar com o grupo na residência. Dentro do imóvel eles fizeram outros moradores reféns. 

A polícia foi acionada e três deles foram presos pelo BPE. Um conseguiu fugir pelos fundos da casa. Adriano Manuel da Silva Salustiano, 26 anos, Marcel Silva Santos, 23 anos, e Denner Gabriel Correia dos Santos, 27 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. 

De acordo com o um levantamento da PM, os acusados não haviam monitorado a movimentação do imóvel antes de praticar o crime. A polícia informou que apesar dos moradores do imóvel terem ficado reféns, nenhum deles sofreu ferimento ou agressão.  

Com eles foi apreendido uma pistola calibre 380. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um helicóptero também deram suporte à ação policial. Os presos foram encaminhados para Casa de Custódia da Polícia Civil após o depoimento.