Atualizada às 12h10
Durante uma operação integrada no combate ao tráfico de drogas e homicídio no município de Palmeira dos Índios, um traficante morreu após entrar em confronto com policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), na manhã desta terça-feira (28).Quatro pessoas também foram presas.
Policiais militares e civis cumprem mandados de prisão em várias partes da cidade após um levantamento do setor de inteligência da Defesa Social que identificou uma forte influência do tráfico de drogas e também o aumento do número de homicídios.
A troca de tiros dos policiais com o acusado ocorreu em sua residência, quando os agentes chegaram para cumprir um mandado de prisão. Josivan Dantas da Rocha, conhecido também como Maribondo, de 31 anos, chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Também foi preso o moto taxista Alex de Vasconcelos Elisiário, que operava um disque drogas na cidade e entregava a droga após pedido do “cliente” por telefone.

Daniele Rocha da Silva, esposa de Alex, também foi presa. Na residência do casal foi apreendida uma pistola calibre 635 com 21 munições e ainda 200 gramas de crack, 40 bombinhas de crack, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, cinco aparelhos de celular e um notebook.
Ainda foi preso, Lucas Canuto da Silva, de 19 anos, que guardava em casa, 560 gramas de maconha e Joselito Barros de Araújo, 33 anos, conhecido como “Paraíba”, que também comercializava drogas na região. “Paraíba” foi preso com maconha já separada para venda, dinheiro e balança de precisão.
Ao total, foram cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão na cidade. Os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia de Palmeira dos Índios, onde foram lavrados os flagrantes.











