O empresário e oficial da Justiça Federal Jeomar Carvalho Costa, de 64 anos, foi preso por policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) nesta terça-feira (28). Ele é acusado de estupro e pedofilia.

O acusado de estupro e pedofilia já tinha sido condenado em dezembro de 2014 e se encontrava foragido. Segundo informações da Polícia Civil, Joemar é proprietário de uma rede de motéis na orla lagunar de Maceió e vinha sendo investigado por relação com a pedofilia e estupro.

Durante coletiva à imprensa, o delegado Ronilson Medeiros, da Deic informou que  o acusado estaria acostumado à prática de aliciamento de menores. As investigações revelaram que numa residência situada na Barra de Santo Antônio aconteciam festas particulares onde eram praticados os abusos com as menores.

O processo contra Jeomar é do ano de 1999, porém só em 2014 foi proferida a sentença onde o suspeito foi condenado a 10 anos de prisão. No documento levado à justiça, o acusado estaria abusando de meninas com faixa etária de 13 a 15 anos.

Segundo as adolescentes, que foram vitimas do crime, ele as levava para sua propriedade e as obrigava além de fazer sexo e atos libidinosos, a serem filmadas e assistir filmes pornográficos. “Durante o crime, Jeomar que foi proprietário de estabelecimento comercial de hospedagem rotativa (motel), filmava as menores durante os atos sexuais”.

A polícia chegou até o acusado quando o mesmo chegava à sede da Justiça Federal para realizar a atualização de cadastro. Norma esta obrigatória para que pudesse receber o salário de oficial de justiça.

Ainda conforme informações do delegado, para continuar recebendo o salário de oficial de justiça, o acusado precisava realizar uma atualização cadastral na Justiça Federal para comprovar que estava vivo.

Jeomar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realizar exame de corpo de delito e em seguida será levado à Casa de Custódia da Polícia Civil.

*Com assessoria