O Senador Cristovam Buarque afirma que: "Para manter a coerência, continuarei lutando para aumentar a menoridade educacional para 18 anos, todos em escola de qualidade em horário integral. E quando isso acontecer estou certo que, aí sim, cairá a violência juvenil." Sábias palavras, Senador!

"As pesquisas falam que a população (83%) quer redução da maioridade penal para 16 anos, mas entre os que me respondem esta percentagem deve estar chegando a 90% a favor. Fico com os dez por cento e começo a me preparar para não ser candidato em 2018. Mas não vou surfar em vocês para manter mandato. Seria fácil, receberia aplausos, mas seria oportunista, seria insensato e seria manipulação de vocês. Vou continuar tentando ser sensato, e não vou fazer demagogia para ter votos. Daqui a quatro ou cinco anos depois da aprovação da redução da maioridade penal, vamos ver se a criminalidade diminuiu, ou se nova PEC proporá reduzir para 14 anos.

Mas, mesmo expulso da política para manter a coerência, continuarei lutando para aumentar a menoridade educacional para 18 anos, todos em escola de qualidade em horário integral. E quando isso acontecer estou certo que, aí sim, cairá a violência juvenil.

Ps. Pela dureza de mensagens que recebo, talvez não seja apenas o mandato que vão tentar tirar de mim. E dizem que querem acabar com a violência."

 

Fonte: https://www.facebook.com/groups/791432804281804/