Um homem foi morto a pedradas na noite dessa quinta-feira, no Conjunto Gama Lins, próximo ao Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na parte alta de Maceió. Populares informaram à polícia que a vítima, identificada como Alexandre Sampaio de Melo Rangel, de 32 anos, tentava recuperar objetos roubados.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Alexandre não resistiu e morreu após ser atingido por golpes de pedradas na cabeça. Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) esteve no local para apurar a autoria do crime.

Até o momento, a principal suspeita é a de que a vítima foi morta ao tentar recuperar três celulares de sua esposa e de um amigo que tinham sido roubados. Após o roubo, a polícia realizou rondas no local, mas nenhum suspeito e materiais roubados foram localizados. Insatisfeito, Alexandre Sampaio decidiu realizar as buscas por conta própria.

Populares disseram à polícia que Alexandre chegou a recuperar um celular, mas voltou para tentar recuperar os outros dois, quando não mais voltou e foi encontrado já sem vida.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos de perícia e de remoção do corpo.