No início da tarde desta quarta-feira (22), um homem identificado como José Vieira Sobrinho, de 22 anos, foi morto após assaltar um coletivo na região da Cambona. José Vieira e mais um comparsa que foi ferido e está foragido, teriam assaltado um coletivo no Centro de Maceió.
Informações repassadas pelo Cabo Jefferson do 1º BPM revelam que a vítima junto com outro homem, teriam entrado num ônibus que faz a linha Circular 1, e quando o veículo chegou nas proximidades da Praça dos Martírios anunciaram o assalto.
Alguns passageiros chegaram a gritar alertando as pessoas que estavam fora do coletivo sobre o assaltantes, que tinham descido nas proximidades da Rua Francisco de Meneses, na Cambona. Dois homens que passavam ao lado do coletivo numa moto perceberam a ação e conseguiram efetuar os disparos contra os assaltantes.
Após uma revista na vítima, policias apreenderam uma pistola de cola quente e uma quantia em dinheiro que acreditam ser fruto do roubo.
A jornalista Daiana Vicente, que estava no ônibus relatou que tudo foi muito rápido. “Quando entrei no ônibus os dois já estavam. Meu celular ficou com o outro que conseguiu fugir. Tinha muita mulher e criança no ônibus”, comentou assustada.
A polícia ainda não sabe a identidade dos homens que atiraram contra os assaltantes. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estão sendo aguardadas para realizar a perícia e recolher o corpo.
Policias também estão à procura do suposto assaltante e dos responsáveis pelos disparos.
*Colaboradora











