O promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo, condenado a mais de 76 anos de prisão por abusar sexualmente das duas filhas e uma enteada, será transferido, nesta sexta-feira, 17, do Sistema Prisional para a sede do Corpo de Bombeiros, no bairro do Trapiche.

A transferência foi determinada pelo desembargador João Luiz Azevedo Neto. Nesta tarde, ele irá realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Estácio de Lima e em seguida, será levado até a sede do Corpo de Bombeiros.

O caso

Em novembro do ano passado,  o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) condenou o promotor de Justiça  a 76 anos e cinco meses de reclusão, por três estupros e oito atentados ao pudor, cometidos continuadamente contra duas filhas e uma enteada, além de produção de pornografia infantil. Na decisão também foi determinada a perda definitiva do cargo e a prisão imediata do réu.

Após o resultado do julgamento, Carlos Fernando fugiu e só foi localizado e preso em março deste ano, na cidade de Macapá, no Amapá. A ação para localizar e prender o promotor foi determinada pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, e cumprida por policiais do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia Geral da PC.