Policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital (DRC) prenderam na noite dessa terça-feira (21) Jackson dos Santos Silva Filho, de 21 anos, acusado de ser o autor dos tiros que vitimou o agente penitenciário Sidney Antônio Ferreira da Silva, de 36 anos, no dia 25 de março, por volta das 23h30, em frente a uma lanchonete, localizada na Avenida Siqueira Campos, no Trapiche.

Leia mais: Morre agente penitenciário baleado em suposto assalto no bairro do Trapiche

Jackson foi preso, no Trapiche, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, após  representação feita pela Delegacia de Roubos  que investigava o crime de latrocínio.

De acordo com a delegada Maria Angelita, o acusado foi identificado a partir de câmeras que registraram a ação criminosa. “As filmagens apontam a presença de Jackson no local, e o mesmo assume que estava na cena do crime”, disse a delegada.

A delegada Maria Angelita informou ainda que as investigações vão continuar visando identificar e prender os outros envolvidos no crime. Ela destacou o apoio que tem recebido do secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e do delegado Cícero Lima, da DPJM.

O caso

O agente penitenciário Sidney Antônio Ferreira da Silva estava em frente a uma lanchonete quando foi surpreendido pelos disparos. Segundo a polícia, foram levados dois carregadores e uma pistola.

A vítima chegou a ser socorrida, mas após passar 11 dias internado, veio a falecer no dia 05 de abril. Ao CadaMinuto, a esposa da vítima informou que ele tinha parado próximo ao estabelecimento para conversar com um amigo.