Foi preso nesta quarta-feira (15), o Pastor Severino Ronaldo Ribeiro da Silva. O acusado, que tem 48 anos é acusado de ter sido o responsável pelo resgate de três menores infratores da Unidade de Internação Provisória de Masculina (UIPM), na cidade de Rio Largo, no dia 8 março.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o gerente de Operações da DPJM, agente Marcos Fialho, disse que o responsável pela ação teria sido a pessoa de Severino Ronaldo, que é pai de Gabriel Lourenço, um dos reeducandos foragidos. O acusado, além de ter financiado o resgate, teria participado, dirigindo o veículo utilizado na fuga, levando os jovens para a cidade de Capela, interior do Estado.

Gabriel Lourenço Ribeiro, de 18 anos, filho do “Pastor”, foi localizado e detido nesta segunda-feira por policiais civis, e os outros menores foragidos, identificados como E.J.G.S e M.A.S, foram apreendidos no mês passado.

O acusado foi preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, após representação criminal oferecida pelo Delegado Bruno Emílio Teixeira, titular do 12º Distrito Policial de Rio Largo (12ºDP), que conduziu as investigações.

Depois de ter sido preso, Severino Ronaldo foi conduzido ao 12ºDP, em Rio Largo, onde será ouvido pelo delegado Bruno Emílio.

*Com assessoria