Foi preso na tarde desta terça-feira (14), um jovem acusado de ter participado na morte do advogado Rangel Menezes de Oliveira. A prisão aconteceu no povoado de Barreiras, em Coruripe.
Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandados pelo delegado Ronilson Medeiros, localizaram Manoel Firmino da Silva, de 19 anos, conhecido como “Xaropinho”.
Segundo informações da assessoria, os dados da Polícia Civil apontam que o suspeito também responde criminalmente por outro latrocínio, cometido quando era menor de idade. Na época do delito ele foi detido e depois liberado do Sistema Prisional, através de Alvará de soltura.
“Xaropinho” matou o advogado para roubar, juntamente com Alex Cavalcante da Silva, conhecido como “Bochecha”, que foi preso no dia 25 de fevereiro, pela Polícia Civil. Manoel é o acusado de atirar em Rangel porque ele não quis entregar a chave do carro.
De acordo com o delgado Ronilson Medeiros, "Xaropinho" foi preso no povoado de Barreiras, na companhia de Eliseu Rosa da Silva, de 20 anos, que também foi detido. No momento da abordagem, os acusados ainda tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles, os policiais encontraram drogas. Os acusados também serão autuados pelo crime de tráfico e associação para o tráfico.
O inquérito policial que indiciou os acusados do homicídio, foi concluído pelo delegado Manoel Acácio Júnior, e encaminhado a 17ª Vara Criminal da Capital.
O caso
A suspeita é de que três homens tenham tentado assaltar o advogado Rangel Menezes de Oliveira na Avenida Sandoval Arrochelas. A vítima estava em seu veículo, uma Hilux prata, no momento do ocorrido.
De acordo com informações da Polícia Militar, através das câmeras de segurança da região, três homens foram vistos chegando em um carro Golf branco na Avenida Sandoval Arrochelas. Um deles disparou contra a vítima e fugiu em seguida.
À polícia, testemunhas afirmaram que o grupo fugiu levando apenas a carteira da vítima. O advogado foi atingido na região da perna e da barriga.
O Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros. O advogado foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e encaminhado ao centro cirúrgico em estado grave vindo a falecer no dia 25 de fevereiro.
*Com assessoria










