Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e do Batalhão de Operações de Policiais Especiais (Bope), realizada no final da tarde desta sexta-feira (10), em Guaxuma, resultou em seis pessoas presas e um suposto líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas morto.

Segundo informações, desde o ano passado a quadrilha já estava sendo investigada. Após denúncia de que haveria uma reunião, os policiais  agiram e interceptaram alguns membros que estavam numa motocicleta de placa NMJ-8619 e um veículo Ecosport, apreendidos pela Polícia. Segundo o Bope o grupo é acusado de tráfico de drogas e homicídios. 

O motorista do veículo, identificado como Rogério de Oliveira, suposto líder do PCC, estava na direção do carro e teria reagido durante a abordagem policial chegando a atirar contra os agentes. Na troca de tiros, Rogério foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.

Na ação também foram presos Paulo Jorge da Conceição Santos, conhecido como Batman; Rafael Correia de Melo, Walisson da Silva, Douglas Vieira de Lima; Felipe de Assis e Wilton Douglas Farias.