Um homem, de 34 anos, que não teve a identidade a identidade revelada, foi preso, na tarde desta sexta-feira (10), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusado de falsificar medicamentos. A ação aconteceu durante abordagem na BR-101, no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.

Segundo a assessoria da PRF, cerca de 1500 fracos foram encontrados na carroceria do veículo que o homem estava conduzindo, uma Saveiro, de placa não informada.

Em depoimento, o homem disse à Polícia que o medicamento era fabricado em sua residência, na cidade de Arapiraca, e que seria vendido em Maceió. Segundo ele, os remédios servem para curar dores e micoses e os preços variam de R$ 6,00 e R$ 8,00.

O acusado ainda tentou contestar que a comercialização não é ilegal, apontando uma lei que estava rotulada no medicamento. O artigo, segundo a Polícia, não existe.

O homem foi levado à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por falsificação se medicamentos. A pena varia de 10 a 15 anos de reclusão, de acordo com o art. 273 §1-B, do Código Penal.

*colaborador