No dia em que acontecerá um novo clássico no futebol alagoano, as sedes das torcidas organizadas do CSA e CRB foram alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (08). A ação conjunta da Operação Litorânea Integrada (Oplit) e Asfixia da Polícia Civil, aconteceu após uma determinação da 17ª Vara Criminal.

A motivação para o cumprimento dos mandados foi os últimos episódios protagonizados pelas duas torcidas durante o clássico ocorrido no estádio Rei Pelé. O coordenador da Oplit, Alfredo Presser, confirmou ao CadaMinuto que apenas materiais de torcidas organizadas foram apreendidos.

Nenhum material ilícito foi encontro nos locais. As abordagens ocorreram simultaneamente na sede do CSA, localizada no Centro, e na sede do CRB, na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá. O material apreendido será encaminhado para Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.

De acordo com a Polícia Civil, a medida é para coibir a entrada do material das torcidas organizadas nos estádios. Apenas três dias após um clássico tenso, recheado de confusões dentro e fora de campo, além de polêmicas com a arbitragem, CSA e CRB voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h00 no estádio Rei Pelé.

A novidade da vez é que o confronto acontecerá pela primeira vez com torcida única, neste caso a do CSA, time mandante do jogo. As confusões antes, durante e depois do jogo, dentro e fora de campo, forçaram os órgãos competentes a decidirem na véspera da partida, que o duelo teria apenas a torcida mandante, a do CSA.